O ARAUTO DO VALE
Jornal do Médio Vale do Paranapanema
Pesquisa

Ser cuspido na face....e continuar .....
Por Eleutério Gouveia Sousa (Leitor do Jornal), em 2023/01/0194 leram | 0 comentários | 43 gostam
Ser cuspido na face... e continuar como se nada houvera acontecido!...
Em nosso peregrinar em direção à salvação eterna não poderemos nos esquecer dos sacerdotes. "Tu es sacerdos in aeternum, secundum ordinem Melchisadech!" Tu és sacerdote para sempre segundo a ordem de Melchisadech! Um dos maiores mistérios e, ao mesmo tempo, uma imensa honra, o ser sacerdote, um ministro do Altíssimo, o que faz a "ponte", a ligação entre o terreno e o sagrado: "sacerdos" aquele que conduz o sagrado! O caminhar do povo de Deus passa pela responsabilidade e carinho desses homens....
Vemo-los muitas vezes como pessoas solitárias. Na verdade, se não fosse a vocação, sustentada pelo Espírito Santo, seria impossível a sua caminhada e o seu "munus" sacerdotal! A palavra "Sacerdote" quer dizer "condutor do sagrado, aquele que conduz a Igreja neste mundo conturbado, e que é o representante visível do próprio Cristo! O Senhor quis que fossem homens, com suas fragilidades e limitações, os condutores do Seu povo.... Poderia enviar-nos seres celestiais, mas preferiu que nossa caminhada, nosso peregrinar, de avanços e retrocessos, fosse chefiada por seres iguais a nós!
li, algures, que só no final dos tempos, daremos o verdadeiro valor aos sacerdotes ao perceber que, apesar de tudo, o seu ministério foi importantíssimo e imprescindível na nossa salvação! Por isso, "ninguém tome para si essa honra se não sentir o chamado divino!" porque "coecus coecum abissit!",(O cego leva outro cego para o abismo!)
Nos tempos modernos é difícil ser padre.... "ser cuspido na face... e continuar... como se nada houvera acontecido!" As incompreensões e ingratidão parecem, às vezes, sobrepor as bênçãos que o Espírito Santo derrama no Ministério Sacerdotal. Só a Fé e a Força do Espírito ajudam a prosseguir na senda da Salvação! Dizia o profeta: "Ecce Agnus Dei!" ....(eis o Cordeiro de Deus!) Revejo nestas humildes linhas escritas despretensiosamente, a figura do Papa Bento XVI.... Aparentemente uma pessoa distante, era um verdadeiro Sacerdote, aquele sumamente preocupado com a sua Grei.... e de uma Fé sólida que enaltece toda a Comunidade Cristã..... Paz à sua alma! Que o Senhor lhe tenha dito: "vem, bendito de meu Pai!"


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe