O ARAUTO DO VALE
Jornal do Médio Vale do Paranapanema
Pesquisa

Cristiano Ronaldo
Por Eleutério Gouveia Sousa (Leitor do Jornal), em 2022/11/1966 leram | 0 comentários | 45 gostam
Um emigrante que se esforçou....
Escrever na água
O Ronaldo é o maior embaixador de Portugal
A figura de Cristiano Ronaldo fez mais pela projeção de Portugal na sua carreira de futebolista do que todas as várias gerações de políticos bem engomadinhos que o nosso país já medrou.
Digam o que disserem de Ronaldo, bem ou mal, mas não esqueçam que não foram os privilegiados dos reis, mais as suas longas, caríssimas e inúteis cortes que projetaram mundo fora o nosso país. Também não foram os vários empresários, que muitas vezes denegriram a imagem do país com as suas perversas ações envoltas na mais despudorada corrupção. Também penso que não foram os vários presidentes da República, algumas vezes inábeis e patéticos sem a mínima noção daquilo que representam e muito menos foram a plêiade de políticos interesseiros que cuidaram mais de si e das suas mordomias e pouco ou nada do interesse do país.
Cristiano Ronaldo é um como nós. Um lutador que soube subir na vida com trabalho, dedicação, sofrimento e entrega ao sonho que lhe comandava a vida. Um que teimou em se libertar da pobreza. Isso é um exemplo que deve ser valorizado e seguido.
Cristiano Ronaldo não fez como uma larga maioria que lambe botas e diz palavrinhas mansas, sempre agradáveis para louvar os incompetentes chefes e entidades superioras que se alimentam de salamaleques de circunstância melhor do que o pão para a boca. Vivem disso, promovem isso. Ronaldo não andou nisso, digam o que quiserem dele, mas essa, ninguém pode dizer dele. É rico, certo. Mas se é pelo trabalho e dedicação nada a dizer, é injusto provavelmente, mas ele não tem culpa, inventem um mundo mais justo para sermos todos ricos como ele.
Estou totalmente de acordo com a forma como lhe saltou a tampa. Só mesmo quem sabe há muitos anos como funcionam as instituições o compreende de verdade. Nenhuma instituição salva nenhum dos seus. Quando estão em causa os seus interesses, sejam quais for, até mesmo divinos, toda a instituição crucifica uma pessoa, que até pode ser a melhor pessoa do mundo.
Por isso, muito mal anda o mundo e a nossa vida, porque todos se calam e preferem engolir em seco as injustiças e todos os atropelos dos representantes das intuições e dos povos.
O Cristiano Ronaldo deu a todos nós uma lição. É óbvio que fez saltar a hipocrisia e acordou todos os comentaristas da paz podre em que estamos mergulhados. Todos aqueles que enriquecem à conta de serviços prestados aos poderosos, dizendo deles sempre maravilhas, mesmo que diante da vista de todos, passe a céu aberto o esgoto das suas ações perversas.
O Cristiano Ronaldo merece de todos nós um obrigado, pelo que fez pelo nosso país, que há bem poucos anos, o mundo não conhecia, mas que depois de Ronaldo, queiram ou não, é reconhecido no mapa em qualquer lugar do mundo. Não é de somenos repararmos que em reportagens de lugares remotos do globo, seja jogado imediatamente ao microfone o nome de Portugal e de Ronaldo. JLR


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe