O ARAUTO DO VALE
Jornal do Médio Vale do Paranapanema
Pesquisa

O GUARAMÃO
Por Eleutério Gouveia Sousa (Leitor do Jornal), em 2020/08/07201 leram | 0 comentários | 38 gostam
CONTO PARA OS NOSSOS DIAS
Martha Verso Rosa
1 d
O GUARAMÃO: UM LOBO CÃO: ( Cachoeira do Guará, Três Marias, Minas Gerais. 08/02/2.015)

O "Guaramão", é um personagem mutação de um conto... Um Sr. conto. Um conto metragem e uma fábula empresarial com prosa de ficção; de pássaros pictóricos e outros bichos: em geral, ora pictóricos e, em geral ora não pictóricos.

Na realidade da prosa de ficção que beira o real: O "Guaramão" é o cruzamento de duas raças de dois animais bem distintos entre si, um lobo guará e um cão pastor alemão e é uma fabulosa criação geneticamente criada e aperfeiçoada em laboratório de genética animal para sobreviver não só na cidade e em casa, como também no cerrado ou em qualquer lugar do mundo, seja lá onde for. Ele foi criado para ser extremamente adaptável a qualquer de clima e condição orgânica quanto à sua maneira e necessidade tanto no que diz respeito a sua condição orgânica quanto à sua maneira e necessidade de se alimentar adequadamente, conforme o clima de cada lugar, País ou, seja lá onde for a estação: O "Guaramão" é um Lobo cão... 50% Lobo guará e 50% Cão pastor alemão. Ou seja, ele não é nenhum ursinho de pelúcia: Quer dizer, ele não é nenhum cachorrinho de madame.

18:56
Ele é o lobo-cão...Uma fera brava "FEROZ FROM BRAZIL" O " Guaramão" é irmão do jauringos" o ursinho-cão"... Cara de urso e nariz de cachorro" e, ambos, tanto o "Garamão" quanto o jauringos: o ursinho-cão: Foram feitos, ou seja, criados pelo mesmo cientista, geneticista, especializado em biogenética animal e pelo mesmo; LABORATÓRIO: "LABORARTEFERA", EM EBULIÇÂO...(THE NEW CONCEPT OF GENETICAL ANIMALS; FROM BRAZIL)

Sejamos breves e vejamos os fatos:

.....Era um pouco antes das 17h quando eu voltava da cachoeira do Guará, próximo a Três Marias, Mg. Tinha ido lá tomar aquele tão merecido "chuá" de cachoeira e, quando eu ia andando, contemplativa e moderada toada, por aquela estrada dentro do cerrado, bem na minha frente, logo adiante, bem na beira da estrada... Mais ou menos a uns 200 metros, lá estava aquele notável " Cão pastor alemão" estático, imóvel e absorto, envolto na mais profunda sapiência investigativa e imaginativa. Apos olhar, farejar e perscrutar minuciosamente as pegadas de um bicho que havia acabado de atravessar, cruzar o caminho daquele sapiente e notável pastor alemão,alguns minutos antes...

E aquele cão pastor ficou ali à beira da estrada, absorto, a pensar com os seus botões...Pode até ser que tenha sido um lobo guará: Se é fêmea ou macho? Só aquele cão pastor saberá ao certo se são pegadas de uma guará fêmea e em qual direção teria ido...

Os ventos sopravam na direção norte; E os lobos uivavam pela noite...E, era uma vez; Um lobo e um cão: E ai, então, pintou a inspiração que deu origem ao " Guaramão" (O bom pastor e, a turminha do cerrado)

OBS: Este conto obedece ao critério de ineditismo, entendendo-se com isso, por assim dizer, a sua não publicação em livro. E, qualquer semelhança do resumo promocional com prosa de ficção e à atual conjuntura da nossa realidade atual: É mera coincidência.

AUTOR E INTÉRPRETE: ADAUTO DE SOUZA AGUIAR..


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe