O Informador
Jornal dos Alunos do 3º Ano do E. Médio-marudá-pa
Pesquisa

Saúde pública em Marudá
Por Lucenilde Santos (Aluno, 3º ano), em 2014/06/25325 leram | 1 comentários | 87 gostam
A saúde pública em marudá ainda precisa mudar muito mesmo com os avanços feitos.

SAÚDE: HOSPITAL PÚBLICO EM MARUDÁ!
O que falta é a população reclamar, pois fomos nós que colocamos essas pessoas para nos representar. Temos direitos de questionar e dizer que não está bom e que queremos melhoras.
Mas, a população fica acomodada. Não adianta dois ou três reivindicar, pois não vai mudar nada. Se pensássemos no bem estar do próximo, se fossemos mais solidários um com os outros e unidos, mudaríamos o mundo. Somos muito individuais. Enquanto a sociedade sofre com a pobreza e o mal atendimento público no nosso pais, os governantes investem o dinheiro em propriedades pessoais sem pensar nas pessoas ou nos seus eleitores.
Assim, para dona Maria Rosa, moradora do distrito de marudá, falta aos moradores cobrarem mais em busca de melhoras. Ela conta ainda que a saúde em marudá não muda, ou seja, o atendimento no posto médico não consegue abarcar as necessidades fundamentais das pessoas que vão em busca de uma qualidade para a saúde.
Ao ser indagada pelas alunas, esta senhora respondeu às perguntas de forma coerente.
 
Como era a assistência médica alguns anos atrás?
Era melhor do que hoje, pois tínhamos médicos e dentista. Nem que tivesse que ir às duas horas da madrugada para pegar uma ficha, mas valia a pena.
E o que o governo fez para melhorar essa situação
O prefeito José Ribamar mandou reformar o posto médico o que mudou um pouco ficando mais bonito. Mas achávamos que iria melhorar a nossa situação, só ilusão. Tiraram os únicos médicos que nos atendiam, pois não pagavam os mesmos.
O que a senhora espera da nova prefeita sobre a saúde em marudá?
Estamos esperando que ela possa trazer mais recurso para a comunidade. Que ela contrate mais médicos, não só clínico geral. A prefeita já trouxe uma médica cubana o que já melhorou bastante, mas eu não entendo muito o que ela fala. Isso não importa, pois o que nós queremos é que tenha médico capacitado para nos atender e passar medicamentos certos.
Você já viu acontecer algum fato que a deixou decepcionada no posto médico?
Já vi sim. Uma mulher passou mal ao esperar a médica chegar. Entretanto a doutora não veio por falta de condução. E para amenizar a situação, os enfermeiros deram um remédio para a mulher.
 


Comentários
Por Fabiano Cunha (Professor), em 2014/07/06
seu texto está muito bom. seus argumentos melhor ainda!

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe