O Informador
Jornal dos Alunos do 3º Ano do E. Médio-marudá-pa
Pesquisa

"SHOPPING CENTER" DE MARUDÁ!
Por Gabriel Santos (Aluno, 3º ano), em 2014/06/25307 leram | 1 comentários | 127 gostam
O shopping center de marudá possui de tudo o que você imagina: papelão, vidro, garrafa pet, lixo hospitalar, resto de comida, etc.
O Distrito de Marudá possui um shopping Center, mas muitas pessoas ainda não sabem. Ele fica bem ali próximo à entrada da localidade. É um espaço bem grande e possui várias atrações nada impressionantes. Amigos, desculpe a ironia, mas é claro que este gigante centro de compras não existe em marudá! O que temos é um imenso local que funciona como lixão . E o que é mais absurdo para todos é que o lixo de todos os lugarejos, inclusive de Marapanim, é despejado por aqui.
A sujeira é imensa, sem dimensão! A probabilidade de alguém ser contaminado por uma doença ou por animais que se alimentam e moram neste local é previsível. Mas, o que se percebe é que muitas pessoas sobrevivem do lixo jogado no ambiente. De tudo que você imagina lá tem, tais como: resto de comidas, aparelhos eletroeletrônicos, sacos, garrafas pets, vidros, enfim, é tanta coisa em estado de putrefação que o ar puro é quase raridade.
Existem pessoas que conseguem classificar o lixo existente no local. Por exemplo, selecionam garrafas pets, vidros e papelão. Em seguida, elas vendem e assim ganham algum dinheiro para o sustento da família. Infelizmente, isso é degradante e não pode continuar! O ser humano não deve aceitar tal situação humilhante! Até quando marudá vai servir de depósito de lixo?
Alguma tomada de decisão deve ser posta em pauta, pois como está não pode continuar! O Shopping como as pessoas denominam tal lugar é uma questão de saúde, educação e participação social. Não é aceitável uma desumanização desse porte está acontecendo em nosso distrito e nada é feito. Cabe a quem, então, dar o ponta pé inicial para acabarmos com isso?
Fica aqui a pergunta no ar. A escola enquanto segmento social faz sua parte, mas falta outras partes para podermos juntos conseguir batalhar pelo desenvolvimento humano.
 

Mais Imagens:

Comentários
Por Fabiano Cunha (Professor), em 2014/07/06
o texto está muito coeso e coerente.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe