AltaMente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria
Pesquisa

SOS - Schools of Success
Por Lúcia Tardão (Professora), em 2021/06/01275 leram | 0 comentários | 59 gostam
Chega ao fim o projeto ETwinning SOS -Schools of Success.
O projeto Etwinning SOS - Schools of Success foi liderado por professores Turcos e envolveu 285 alunos e 16 professores de 8 países europeus (Eslováquia; Alemanha; Geórgia; Itália; Portugal; Roménia; Turquia; Espanha). As atividades desenvolvidas ao longo do projeto atenderam aos princípios do Perfil do Aluno Português na Saída do Ensino Obrigatório e permitiram colocar em prática os DAC (Domínios de Autonomia Curricular) desde que seu objetivo atendesse não só os conteúdos da disciplina de Língua Inglesa como também à Cidadania , Ciências, Geografia e conteúdos TIC. As atividades permitiram aos alunos adquirir competências essenciais para um cidadão global no século XXI. Os alunos não só foram enriquecidos com os conhecimentos disciplinares como colocaram em prática competências cognitivas, emocionais e práticas aliadas aos valores da responsabilidade, excelência, curiosidade e reflexão, cidadania e liberdade. A maioria das atividades pode ser visualizada na página do Facebook do projeto eTwinning SOS - Escolas de sucesso: https://www.facebook.com/groups/326148872019806. No entanto, aqui está um quadro com as atividades mais importantes criadas pelo grupo e que pode servir de exemplo para outras pessoas interessadas por iniciar este tipo de projetos transnacionais.
Para concluir o projeto os alunos do 7º A, que trabalharam 2 horas extra por semana, à sexta-feira de manhã, na Biblioteca da Escola, elaboraram este cartaz que resume as atividades desenvolvidas ao longo do ano.
Fica também a informação que este projeto foi divulgado, pela professora Lúcia Tardão, na 3rd New Trends for Foreign Language Teaching, uma conferência online, organizada pela Universidade de Granada- Espanha, que decorreu entre os dias 19 e 21 de maio, onde foi apresentado como um projeto de boas práticas no âmbito do ensino das línguas e da integração das DAC e Autonomia e Flexibilidade Curricular.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe