AltaMente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria
Pesquisa

Holocausto
Por Bibliotecas Dr. Alberto Iria (Professora), em 2020/05/0686 leram | 0 comentários | 48 gostam
Trabalho elaborado por uma aluna na disciplina de História
O Holocausto foi a exterminação de mais de 6 milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. A palavra holocausto vem da palavra sacrifício em hebraico, razão pela qual os judeus preferem usar a palavra “Shoah” (שואה), que significa desastre. É mais apropriado.

Os campos de concentrações e as exterminações

Durante a Segunda Guerra Mundial, os nazistas tinham várias maneiras de matar.
Havia os campos de concentração (Buchenwald, Ravensbrück,Bergen-Belsen, Dachau, etc...) onde eles morriam de fome e eram obrigados a trabalhar.
Havia também os campos de exterminação (Treblinka, Sobibor, Majdanek, Auschwitz, Belzec etc...) de onde, como o próprio nome sugere, as pessoas foram assassinadas em massa pela fome, tiroteios, pela escravidão em trabalhos inúteis e acima de tudo em câmaras de gás. O tóxico utilizado chamava-se zyklon B. O zyklon B era um produto mortal que matava uma pessoa após 3/10 minutos. Os nazis usaram este tóxico porque era um gás que evaporava-se rapidamente, permitindo que os nazis realizassem várias execuções num dia.

As consequências do Holocausto no Mundo

Durante a Segunda Guerra Mundial, mais de 60 milhões de pessoas morreram, o que representou mais de 2,5% da população mundial.Mais de 6 milhões de judeus, ou seja, dois terços dos judeus na Europa. 220 mil ciganos perderam a vida .A Polónia perdeu cerca de 15% de sua população.

Zoé Justine Turma 9º C

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe