AltaMente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria
Pesquisa

Texto de opinião
Por Bibliotecas Dr. Alberto Iria (Professora), em 2020/04/2265 leram | 0 comentários | 56 gostam
Texto de opinião - Presos em casa
Presos em casa!
   De algumas semanas para cá, a maioria dos países pelo Mundo fora encontra-se de quarentena devido à Pandemia do Covid-19. Este tem levado a grandes preocupações e dificuldades no dia a dia da população, tais como no turismo, comércio, emprego e falência de muitas empresas.
   O Covid-19 (também conhecido como Corona Vírus) é facilmente transmitido de pessoa para pessoa, e ainda não existe uma cura 100% eficaz, levando, nos piores dos casos, à morte. Com a rápida propagação deste, os governos ficaram sem opções, fazendo-os declarar o estado de emergência, deixando biliões de pessoas em casa.
   Alguns trabalham pelo computador, outros nos seus postos de trabalho... Porém muitos chegaram a ser despedidos devido à falta de dinheiro para serem pagos os seus ordenados, o que está a afetar a economia e deixando muitos pessoas depressivas e com medo de que no final do mês não tenham possibilidades para pagar as contas.
   As grandes e pequenas cidades, hoje em dia, são chamadas de “cidades fantasma”, devido a se encontrarem maioritariamente vazias pelas regras mantidas pelo governo. Isso afeta a conexão entre familiares, amigos, alunos e professores entre muitos outros... Causando saudades entre estes.
   Algo bom podemos tirar desta pandemia é que, devido à pausa nas fábricas e da circulação de automóveis, respiramos um ar menos poluído e que ajuda no decréscimo de CO2. Todos nós, seres humanos, temos que aguentar esta fase, fortes, porque vai tudo ficar bem.

Lara Menau Turma: 8ºC Nº 19

Disciplina: Português


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe