AltaMente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria
Pesquisa

Erasmus +: European DNA
Por Lúcia Tardão (Professora), em 2018/11/2258 leram | 0 comentários | 7 gostam
Mobilidade na Polónia
Projeto Erasmus+ - European DNA
No âmbito do Projeto Erasmus+ - European DNA, os professores António Teixeira, Lúcia Tardão e Manuela Teixeira, deslocararam-se à Polónia para uma mobilidade entre 14 e 21 de novembro.
O projeto visa desenvolver nos alunos participantes a consciência da sua identidade enquanto cidadãos inseridos numa europa multicultural e tolerante, onde as diferenças e semelhanças devem concorrer para a união das nações, através de atividades de intercâmbio entre parceiros da Espanha, Grécia, Letónia, Polónia e Portugal.
Durante a mobilidade os docentes dos diferentes países foram recebidos pelos colegas polacos na Escola Técnica de Radom, onde participaram em reuniões no âmbito do projeto, discutiram as atividades a desenvolver pelos diferentes parceiros, as próximas mobilidades e assuntos burocráticos. A equipa portuguesa ofereceu uma workshop sobre plataformas e software a utilizar nas aulas de língua.
Participaram também numa conferência sobre o uso da novas tecnologias em sala de aula e a professora Manuela Teixeira, juntamente com um colega polaco e uma colega ucraniana apresentaram uma sessão sobre o uso do Mystery Skype em sala de aula.
Durante a estadia os docentes tiveram a oportunidade de conhecer o museu de Radom, as cidades de Varsóvia, Cracóvia e os campos de concentarção de Aushwitz e Birkenau.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário