AltaMente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria
Pesquisa

Dia Internacional da Paz
Por Bibliotecas Dr. Alberto Iria (Professora), em 2018/09/24268 leram | 0 comentários | 90 gostam
Celebração do Dia Internacional da Paz através de Sessões de Skype e Exposição de trabalhos na Biblioteca Escolar
No dia 21 de setembro as Turmas A; B e C do 9º Ano realizaram posters e cartazes alusivos ao tema, alertando para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A turma do 9º A realizou trabalhos para o Concurso #PeaceDayProject, promovido pela Microsoft (Skype in the Classroom) e Buncee.
Os Alunos do 9º A e do 9º B partilharam os seus trabalhos via Skype com educadores e alunos Ingleses e Argentinos. Este projeto a nível Internacional visava espalhar a mensagem de Paz e da Importância dos 17 ODS promovidos pelas Nações Unidas. Fazendo o nosso agrupamento parte da Rede de Escolas da UNESCO compete-nos envolver a nossa Comunidade Escolar na concretização dos ODS. Desta forma, as crianças e os jovens são fundamentais neste apelo global de participação e a escola é essencial para dar a conhecer a nova agenda global, inspirar e incentivar as pessoas a participarem no desenvolvimento das comunidades.
 Estes novos objetivos colocam o enfoque nas pessoas, nos direitos humanos e na resposta às crescentes desigualdades sociais, bem como englobam questões centrais como a paz, a segurança e as alterações climáticas.
  
Os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aprovados pelos líderes mundiais reunidos na Assembleia-Geral da ONU a 25 de setembro de 2015, são fruto do trabalho conjunto de Governos e Cidadãos de todo o mundo para criar um modelo global de governança com a finalidade de acabar com a pobreza, proteger o ambiente e promover a prosperidade e o bem-estar de todos até 2030.


Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, 2016-2030 (ODS) [PDF]

http://www.globalgoals.org/

http://www.globalgoals.org/worldslargestlesson

http://www.project-everyone.org

http://maiorlicao.unicef.pt

https://sustainabledevelopment.un.org/

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe