AltaMente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria
Pesquisa

Projeto SOS AZULEJO
Por Marília Estriga (Professora), em 2018/03/01341 leram | 0 comentários | 85 gostam
AÇÃO-ESCOLA SOS AZULEJO 2018
A Ação-Escola SOS Azulejo 2018, promovida pelo Museu da Polícia Judiciária, realizar-se-á, a nível nacional, no dia 4 de maio, dado que o recém-criado DIA NACIONAL DO AZULEJO (6 de maio) coincide com um domingo.
Este ano letivo, a Ação-Escola SOS Azulejo, na Escola Básica Dr. Alberto Iria, conta com a participação de alunos do 3º ciclo, orientados pelas professoras de Educação Visual Marília Estriga e Sandra Fernandes. Ao longo do ano letivo, têm sido desenvolvidas várias atividades de pesquisa e concretizadas peças alusivas ao azulejo português, onde serão aplicados também alguns conceitos de obra de arte abstrata e/ou figurativa, que vão do bidimensional ao tridimensional.
Para além dos objetivos de identificar o património e a identidade nacional, através do património azulejar e divulgar a necessidade de respeitar e preservar o património azulejar português, pretende-se também ligar a ideia de tradição à modernidade, através da elaboração de uma escultura, entre outros, onde a criatividade e a expressão nos faça viajar pela história azulejar.
Os trabalhos vão a um bom ritmo e os alunos estão empenhados!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe