Janela Aberta
Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião
Pesquisa

Visita ao Planetário Portátil
Por Carlos Rodrigues (Professor), em 2019/12/1911 leram | 0 comentários | 4 gostam
No dia 6 de novembro, os alunos e professores do Ensino Pré-Escolar e Primeiro Ciclo, do Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião, assistiram a uma sessão no planetário portátil.
No dia 6 de novembro, a partir das nove horas, divididos em oito grupos, todos os alunos e professores do Ensino Pré-Escolar e Primeiro Ciclo, do Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião, assistiram a uma sessão de 45 minutos no planetário portátil montado no Fórum de Atividades do Concelho, para assistirem à ação de sensibilização ambiental “A Nossa Casa é Um Planeta”.

Esta atividade foi dinamizada pela empresa Resinorte em colaboração com a Câmara Municipal e Equipa do Programa Ecoescolas de Santa Marta de Penaguião.

As temáticas apresentadas nesta Ação Ambiental assentaram na Redução, Reutilização, Recuperação e Reciclagem de materiais e energia, substituindo o conceito de fim de vida por conceitos de Reutilização, Restauração e Renovação.

Esta ação também contribuiu para uma cidadania ativa no domínio do desenvolvimento sustentável e para a construção de uma sociedade de baixo carbono, racional e eficiente na utilização dos seus recursos.

A preservação do meio ambiente depende muito da sensibilização e participação de todos os indivíduos de uma sociedade. Desta forma é importante instruir e educar os cidadãos de várias idades, através de formação de consciência nas escolas e em outros locais.

A Direção do Agrupamento e a Equipa do Programa Ecoescolas agradecem ao Município de Santa Marta, o espaço físico e o meio de transporte disponibilizado aos participantes para assistirem a este Planetário Itinerante.
 
A Coordenadora do Programa Ecoescolas
 
Professora Berta Fernandes

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário