Janela Aberta
Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião
Pesquisa

Semana do Programa Ecoescolas
Por Carlos Rodrigues (Professor), em 2019/11/2880 leram | 0 comentários | 13 gostam
De 11 a 15 de novembro, a equipa do Ecoescolas desenvolveu várias atividades no âmbito do Projeto de Educação Ambiental.
O Projeto de Educação Ambiental Ecoescolas é promovido a nível nacional pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e apoiado localmente pela Autarquia.
Para divulgar e promover este programa, na Escola Básica de Santa Marta de Penaguião, de 11 a 15 de novembro, a equipa do Ecoescolas desenvolveu várias atividades. Afixou o Cartaz Ecocódigo em vigor, nas instalações escolares e Câmara Municipal, distribuiu na Biblioteca Escolar separadores para livros com os Ecocódigos em vigor, fez a reposição dos pilhões, tampinhas e rolhinhas nas instalações escolares, decorou o Painel Ecológico com informações e curiosidades e colocou na Biblioteca Escolar um recipiente reutilizado para a recolha de sugestões de atividades para o Ecoescolas.

No dia 11 de novembro realizou-se a tradicional Feira de S. Martinho, com produtos biológicos da região para toda a comunidade escolar e local do Agrupamento. No final da feira foi hasteada, mais uma vez, a Bandeira Verde do Ecoescolas (galardão do ano letivo 2018/2019) pelos alunos Francisco Morais do 6º B, Daniela Rodrigues e Marina Pinto do 9ºB. Procedeu-se também à entrega de prémios aos “Ecoalunos” do ano letivo transato, pelo Presidente da Câmara, Luís Machado e Diretora do Agrupamento, Rosa Cardoso. Os alunos premiados foram: pela elaboração do Cartaz Ecocódigo em vigor os alunos, David Sequeira e Márcia Gouveia, ambos da turma do 7ºA; pela recolha de resíduos elétricos e eletrónicos (REE), o aluno, André Silva, da turma do 7ºA; nas categorias de Pilhas /baterias e rolhas de cortiça a aluna, Adriana Mota, da turma do 9ºA; na categoria de roupa/calçado, o aluno, Gonçalo Teixeira, da turma do 9ºA e na categoria de tampas de plástico a aluna, Inês Taveira, do 7º A. Os “Ecoalunos” receberam uma lembrança doce e ainda um conjunto de “Ecobags”, fornecidos pela Empresa Resinorte, para realizarem a separação dos resíduos sólidos em casa.

A equipa do Ecoescolas agradece a todos os alunos, pais /encarregados de educação, funcionários e professores que colaboram neste projeto e que permitiu pela 12ª vez a atribuição da Bandeira Verde à nossa Escola.


A Coordenadora do Programa Ecoescolas
Professora Berta Fernandes

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe