Janela Aberta
Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião
Pesquisa

Uma homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen
Por Carlos Rodrigues (Professor), em 2019/11/1481 leram | 0 comentários | 12 gostam
Comemorou-se este mês o Centenário do Nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen que fez 100 anos no dia 6 de novembro.
Por todo o país multiplicaram-se atividades para lembrar a vida e a obra da autora e a Biblioteca Escolar não poderia deixar de celebrar Sophia, associando-se à comemoração do seu centenário.

Para celebrar esta data, a professora bibliotecária, Filomena Nunes juntamente com a professora Teresa Gouveia prepararam uma exposição bibliográfica que esteve aberta a toda a comunidade escolar, durante a semana de 4 a 7 de novembro, nas duas Bibliotecas do Agrupamento. Decorreu em simultâneo o passatempo “Sophia” com uma pergunta diária à qual responderam alguns alunos.
Esperamos que tenham ficado a conhecer um pouco melhor Sophia, embora seja já uma autora muito presente em todos nós.
 
Todos já leram, com certeza, algumas das suas histórias inesquecíveis. Muitas delas fazem parte do Plano Nacional de Leitura e da Educação Literária, pelo que muitos jovens e crianças como tu conhecem bem os seus livros, como «A Menina do Mar», «A Fada Oriana», «O Cavaleiro da Dinamarca» ou «Saga», entre outros.

Fica uma sugestão para continuares a lembrar Sophia: vai à tua Biblioteca e escolhe um livro de Sophia de Mello Breyner Andresen ou lê a edição de novembro da revista Visão Júnior!


A professora bibliotecária

Filomena Nunes

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe