Janela Aberta
Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião
Pesquisa

Jogos Tradicionais sem Fronteiras
Por Carlos Rodrigues (Professor), em 2019/06/1819 leram | 0 comentários | 2 gostam
Realizou-se no passado dia 5 de junho de 2019, na escola sede do Agrupamento de Escolas de santa Marta de Penaguião, a primeira edição dos “Jogos Tradicionais Sem Fronteiras”.
Apresentaram-se sete equipas, cada uma constituída por 10 alunos do segundo e terceiro ciclos de ambos os géneros.

Para Brincar com os nossos alunos, os professores da nossa escola não ficaram indiferentes ao evento e participaram com uma equipa.

A atividade, desenvolvida em articulação com os Projetos do Clube Desporto Escolar, Eco-Escolas e PES e os vários grupos disciplinares dos departamentos de Línguas, de Matemática e Ciências Experimentais e de Ciências Sociais e Humanas, consistiu na realização de 10 jogos (Tração à Corda, Corrida dos Sacos, Jogo da Petanca, Jogo da Colher, Jogo da Água, Jogo da Bilha, Jogo do Sapo, entre outros). Os mesmos, além da tarefa prática, tinham uma componente teórica, que consistia em responder a uma questão de acordo com o nível de ensino do(s) alunos(s) que realizaram o Jogo.

Não houve vencedores nem vencidos, quem ganhou fomos todos nós, pela interação e partilha de saberes entre os participantes.

Estão de parabéns todos os participantes, que a brincar e de uma forma entusiasta e divertida abrilhantaram estes Jogos.

Também uma palavra de agradecimento aos Auxiliares que colaboraram com a organização na logística dos jogos, Sr. Joaquim, Sr. Gaspar e Sr. Tito.

A classificação final ficou assim ordenada:

Nome da Equipa e respetiva classificação
OS CHUPA CABRAS - 7º A ----> 1º
OS TUBARÕES - 7º B ----> 2º
THE 8A TEAM - 8º A ----> 3º
OS AFTER HOURS 8º C ----> 4º
OS TRUTAS - 7º B ----> 5º
NÃO SEI - 8º B ----> 6º
PICOLÉS - 7º A ----> 7º
The Prof TEAM ----> 8º


Os Professores de Desporto Escolar
Helder Rodrigues e Paula

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário