Janela Aberta
Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião
Pesquisa

Dia Mundial da Alimentação
Por Carlos Rodrigues (Professor), em 2018/11/1374 leram | 0 comentários | 12 gostam
No âmbito do Projeto Educação para a Saúde (PES) e para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, alguns alunos da turma A do 7º ano redigiram, na aula de Português, algumas notícias alusivas ao tema, aplicando a técnica da pirâmide invertida.
Dia Mundial da Alimentação
Geração Fome Zero


         No dia 16 de outubro, para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, foi realizada uma campanha de solidariedade no Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião que ficou sensibilizado com a ação, contribuindo com bens alimentares.
       O tema da campanha mundial “Geração Fome zero” foi o mote para que toda a comunidade escolar contribuísse com bens alimentares para doar às famílias mais carenciadas do concelho.
       Com a campanha, foram doados 19 cabazes com diferentes alimentos, entre outros: arroz, massas, conservas e bolachas que fizeram com que algumas famílias tivessem por uns dias a sua despensa recheadinha.

Rafaela Pereira - nº 14







Dia Mundial da Alimentação
Geração Fome Zero


           No dia 16 de outubro, na Escola Básica de Santa Marta de Penaguião, decorreu uma atividade que consistiu na recolha de bens alimentares. Esta causa foi essencialmente para ajudar as famílias do concelho que mais necessitam.
          Esta iniciativa foi realizada para incentivar, mais uma vez, a comunidade escolar a ser solidária com as pessoas mais carenciadas e também para alertar que a maior parte das pessoas em Portugal são muito ricas com o simples facto de terem alimentos em todas as suas refeições. Isto também aconteceu para avisar os alunos para não desperdiçarem comida porque existem ainda muitas famílias com falta de bens essenciais, nomeadamente de comida.
          
Rita Conceição - nº 15








Dia Mundial da Alimentação
Geração Fome zero patrocina a campanha do Dia Mundial da Alimentação


            No dia 16 de outubro de 2018, a Geração Fome Zero patrocinou a campanha do Dia Mundial da alimentação. Essa campanha levou a que a comunidade contribuísse com alimentos para ajudar quem não tem nada para comer.
            Para a concretização deste projeto, um “banco alimentar” foi colocada na Escola Básica de Santa Marta de Penaguião para a recolha de alimentos.
             Foi assim que na Escola Básica de Santa Marta de Penaguião, a caridade de cada um, ajudou a encher as várias caixas com bens alimentares colocados no átrio da escola.

Lisandra Soraia Alves sequeira – nº10







Comentários

Escreva o seu Comentário