Janela Aberta
Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião
Pesquisa

Alunos Franceses visitaram a nossa Escola
Por Carlos Rodrigues (Administrador do Jornal), em 2018/05/1056 leram | 0 comentários | 12 gostam
Entre os dia 2 e 4 de maio, alunos Franceses, da vila de Larçay, conviveram com a nossa comunidade escolar.
Larçay é um Município Francês da Região Centro Val de Loire, Departamento de Indre-et-Loire, distrito de Tours e foi no âmbito do protocolo de geminação entre Santa Marta de Penaguião e esta vila que nove alunos franceses, entre os 11 e 14 anos de idade, tiveram a oportunidade de visitar a Escola Básica de Santa Marta de Penaguião e de participar em diversas atividades desenvolvidas ao longo de três dias.

Em primeiro lugar, no dia 2, de manhã, estes alunos e os seus acompanhantes conheceram a Escola, através de uma visita guiada, onde estiveram também presentes os elementos da Direção Escola, entre os quais, a Diretora Rosa Cardoso, e alguns elementos da Câmara Municipal representados pela Vice-Presidente e Responsável pelo Pelouro da Educação, Dra. Sílvia Silva.

De seguida, o Professor Carlos Rodrigues, professor de TIC, fez uma apresentação aos alunos sobre o funcionamento do Sistema Escolar Português, comparando-o com o Sistema Francês, bem como, deu-lhes informações sobre as atividades que têm sido realizadas ao longo do ano letivo. Ainda, nessa manhã, os alunos estiveram em atividades desportivas numa aula de Educação Física com os professores Hélder Rodrigues, Paula Faria e Almerinda Coutinho.

Após o almoço, no refeitório, os alunos participaram, com alunos do 5ºA, num Torneio de Xadrez, dinamizado pelo professor João Ramos, e, para finalizar o dia, estiveram num Torneio de Futsal, no âmbito do Desporto Escolar.

Na quinta-feira, dia 3, as atividades matinais foram desenvolvidas nos Laboratórios de Ciências Naturais e de Físico-Química, com os professores Berta Fernandes, Adelaide Guerra, António Costa, Joaquim Matos e a Professora Helena Cunha, onde realizaram muitas experiências práticas.

No dia 4 de maio, os alunos assistiram a uma aula de Físico-Química na turma C do 7º ano com o professor Joaquim Matos. No final da manhã, estiveram numa aula de Francês onde fizeram uma apresentação de diversas atividades que realizam na vila de Larçay e participaram nas atividades propostas pela professora Adelaide Ferreira.

Ao longo da sua estadia, estes jovens partilharam experiências e revelaram um grande entusiasmo e agrado perante as muitas atividades que se realizam na nossa Escola e foi com muito prazer que também os recebemos.

A Equipa do Jornal

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário