Janela Aberta
Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião
Pesquisa

Comemoração do Dia Mundial da Árvore/Floresta
Por Carlos Rodrigues (Professor), em 2018/04/1240 leram | 0 comentários | 10 gostam
Foram várias as atividades realizadas no Dia Mundial da Árvore.
Para comemorar o Dia Mundial da Árvore (21 de março), o Programa Ecoescolas em parceria com a Autarquia e os Bombeiros Voluntários de Santa Marta de Penaguião desenvolveram algumas atividades em articulação com os docentes do 1º ciclo e ainda com os grupos disciplinares de Educação Visual, Educação Tecnológica, TIC e Ciências Naturais do 3º ciclo.

Para comemorar este dia realizaram-se as seguintes atividades:
- Exposição de fotografias de árvores autóctones tiradas pelos alunos do 8º ano, com orientação da professora de Ciências Naturais, Berta Fernandes.
- No dia 21de março das 8.30 às 10 horas, foi dinamizada uma palestra pelo Engenheiro Francisco Cardoso da Câmara Municipal, no Auditório da Escola Básica, para os alunos das turmas A e B do oitavo ano, sobre a importância e proteção da floresta. Das 10.30 às 12 horas, na sala de convívio dos alunos, foi dinamizado, durante a aula de Matemática, um concurso de desenho e pintura sobre a floresta para os alunos das turmas A e B do 5º ano, com atribuição de prémios para os três melhores desenhos, fornecidos pelo Município. Todos os alunos da escola tiveram ainda a oportunidade de contactar com uma viatura de combate a incêndios e com alguns elementos dos Bombeiros Voluntários de Santa Marta de Penaguião. Também nesse dia os alunos e docentes do Centro Escolar de Santa Marta de Penaguião procederam à plantação de árvores num recinto exterior à Escola.
- Foram ainda expostos uma enorme variedade de ovos feitos com vários materiais sólidos, elaborados pelos alunos e docentes de Educação Visual e Educação Tecnológica em articulação com o programa Ecoescolas e o projeto PES.


A Coordenadora do Programa Ecoescola

Berta Fernandes

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário