Janela Aberta
Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião
Pesquisa

Auto da Barca do Inferno em palco
Por Carlos Rodrigues (Administrador do Jornal), em 2018/03/1551 leram | 0 comentários | 21 gostam
Os alunos foram assistir à peça de teatro "Auto da Barca do Inferno" no Auditório Municipal de Santa Marta de Penaguião no dia 28 de fevereiro.
No dia 28 de fevereiro realizou-se, no Auditório Municipal de Santa Marta de Penaguião, uma representação da peça de teatro "Auto da Barca do Inferno", para os alunos do 9ºano, que foi encenada e dramatizada pela Companhia de Teatro de Vila Real, a Filandorra.

Desta forma, os alunos puderam desfrutar, de uma maneira diferente, os conteúdos estudados nas aulas de Português, tendo havido uma forte interação entre os atores e os alunos, onde a alegria e o entusiasmo foram uma constante, aquando do reconhecimento das personagens estudadas ao longo das aulas onde se representou o século XVI.

Por fim, foram chamados ao palco, a convite do professor e diretor do grupo de teatro, David Carvalho, quatro voluntários(alunos) para representarem a última cena dos Cavaleiros.

Foi verdadeiramente uma ocasião única e especial devido ao excelente desempenho dos atores e, claro também, ao bom comportamento dos alunos.

Joana Almeida e Carolina Gouveia 9ºB

-----------------


No passado dia 28 de fevereiro, quarta-feira, as três turmas do 9º ano deslocaram-se ao Auditório Municipal, com o intuito de assistirem à representação da peça de teatro Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente.
A Companhia de teatro Filandorra apresentou uma encenação muito interessante e interativa da peça, o que possibilitou uma melhor compreensão do texto do século XVI que faz parte das Metas Curriculares de Português do 9º ano.


Rafaela Costa
turma C do 9º ano

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário