É Notícia!
Jornal do Agrupamento de Escolas António Sérgio
Pesquisa

Santa Marinha assinalou o Dia Mundial da Saúde
Por Lurdesfarinha (Professora), em 2016/04/11322 leram | 0 comentários | 90 gostam
No dia 7 de abril,o PES e a Biblioteca de Santa Marinha assinalaram o Dia Mundial da Saúde, com cartazes realizados por alunos e expostos, por exemplo junto à cantina da Escola.
O Dia Mundial da Saúde é celebrado anualmente a 7 de abril.

A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, aquando da organização da primeira assembleia da OMS. Desde 1950, que no dia 7 de abril se celebra o Dia Mundial da Saúde.

Cada ano, a organização escolhe um tema central para ser debatido no Dia Mundial da Saúde e que representa uma prioridade na agenda internacional da OMS. O tema do Dia Mundial da Saúde de 2016 é a diabetes, estando programado o lançamento do primeiro relatório mundial sobre a doença.

O Dia Mundial da Saúde é uma oportunidade única de alertar a sociedade civil para temas-chave na área da saúde que afetam a humanidade e para desenvolver atividades com vista à promoção do bem estar das populações, assim como de promover hábitos de vida saudáveis. Nas escolas portuguesas realizam-se várias atividades escolares para incutir aos alunos a importância da manutenção de um estilo de vida saudável.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe